domingo, 29 de novembro de 2009

O "velho" e o "novo" podem ser o mesmo.


Quando parar ?? em milhares de textos, eu leio que não se deve desistir, que devemos correr atras daquilo que queremos e certamente um dia teremos... mas hoje li um texto sobre Recomeçar... também dizia para não desistir, porem nos manda procurar por outras coisas, tentar o novo e recomeçar.

Então percebi qual era minha produnda duvida... quando devo desistir daquilo que realmente quero e tentar recomeçar com algo novo ?? E será que isso é realmente necessario ? Talvez seja sim, mas também não concordo muito com isso, não consigo agora pensar no novo sem pensar que estou desistindo do "antigo".

Talvez eu não esteja entendendo realmente o que o autor quis dizer com ""E é hoje o dia da faxina mental...jogar fora tudo que te prende ao passado...ao mundinho de coisas tristes...fotos... peças de roupa, papel de bala...ingressos de cinema... bilhetes de viagens...e toda aquela tranqueira que guardamosquando nos julgamos apaixonados...jogue tudo fora... mas principalmente...esvazie seu coração... fique pronto para a vida...para um novo amor..."" (Paulo Gaefke) Mas isso parece tão trágico para mim hoje.

Porque parece ir contra tudo que eu lia sobre perseverança e determinação, e entrei em completa confusão ao ler novamente o mesmo texto, e encontrar logo no começo ""Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...é renovar as esperanças na vida e o mais importante...acreditar em você de novo. "" Como posso acreditar em mim e renovar minhas esperanças se ao mesmo tempo o texto me diz para desistir do "velho" amor.

Talvez esse "velho" amor seja o mesmo "novo" amor, mas em epocas diferentes, talvez quando ele diz "fique pronto para a vida, para um novo amor" seja esqueça o que aconteceu e começe novamente, aquele amor agora é o seu novo amor.

Uhmm... acho que cheguei a uma interpretação adequada aos meus principios e talvez tenha entendido esse texto que parecia tão confuso para mim. ;D

O texto referido pode ser encontrado em: http://textos_legais.sites.uol.com.br/recomecar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário