sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Prefeitura de São Paulo recua e mantém cinco refeições nas creches

Fonte: Folha Online

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) recuou e a Secretaria Municipal de Educação anunciou na noite desta quinta-feira que não irá mais cortar uma das cinco refeições do cardápio das crianças atendidas nas creches de São Paulo. A medida entraria em vigor na próxima segunda-feira (21).

Segundo reportagem do Agora publicada nesta quinta, a prefeitura pretendia reduzir o gasto médio mensal com alimentação nas creches em 20%, caindo de R$ 2,85 milhões para R$ 2,28 milhões.

Hoje, no entanto, Kassab disse que não sabia da medida e admitiu que poderia reavaliá-la. "Se foi uma decisão equivocada é evidente que sim [podemos reavaliar]. Com a maior humildade", afirmou o prefeito.

O prefeito ainda afirmou que a medida foi tomada por "questões técnicas", devido ao tempo de permanência das crianças nas creches que diminuiu de 12 horas para 10 horas, precisando de uma readequação do cardápio. "Existe um limite de alimentação: máximo e mínimo", disse o prefeito. A redução do horário foi feita em janeiro.

Segundo o prefeito, a medida não tinha como objetivo a redução de gastos. "Não está faltando e não faltarão recursos para a educação", afirmou.

A medida atingiria cerca de 60 mil crianças atendidas 360 creches diretas e 301 indiretas--cujo espaço é cedido pela prefeitura, mas a administração é feita por entidades filantrópicas. O corte não atingia as 651 creches conveniadas --mantidas por organizações sociais-- que segundo a prefeitura já vinham oferecendo às crianças o cardápio com quatro refeições.


Comentário do Taverneiro:
Quando terminei o comentário do outro post, vi no site da folha essa reportagem... É vamos acompanhar para ver o que vai acontecer por esses dias...Ficarei de olho xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário