terça-feira, 15 de setembro de 2009

Maior Parque Linear do Mundo‏ - Uma Vergonha

O Governo do Estado e a Prefeitura do Município lançaram o projeto do maior Parque Linear do mundo, que irá da Penha a Salesópolis, seguindo toda extensão do Alto Tietê, pegando toda extensão leste da cidade.

Pois bem! O que foi divulgado pela primeira vez como projeto há um mês atrás já tem propaganda na TV. O que eles não divulgam é que isso também irá acarretar uma das maiores, senão a maior, despropriação do mundo. Várias comunidade instaladas na várzea do Tietê estão sendo obrigadas a deixar suas casas sem nenhum tipo de política habitacional como contrapartida.

As comunidades que receberem "assistência social" (R$5.000, como se isso fosse suficiente para comprar uma casa!) bem. As que se recusarem, já sabem: tropa de choque neles! Não seria exatamente uma novidade...

Comentário do Taverneiro: 
Pra falar a verdade, quando li que seria construindo um novo parque aqui em São Paulo fiquei muito feliz, mas ao continuar a leitura desse e-mail que recebi, desanimei completamente! Como o Governo tem a coragem de desapropriar várias famílias apenas para criar mais um centro de recreação? É certo que a população precisa desse tipo de lugar para se divertir, exercitar, sair da rotina e etc., mas o fato de retirar famílias de suas casas para criar algo assim, sinceramente me enoja! 
Quando fui me informar mais sobre esse assunto, encontrei sites que se quer comentavam sobre esse lastimável fato da desapropriação de  mais ou menos 5,1 mil famílias. 
E que fique registrado aqui, se a construção desse parque vier a desapropriar famílias, sem lhes oferecer outro lugar para viver, nunca colocarei os pés nele.

Fonte do Texto: E-mail que recebi da minha irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário